Tavinho Moura Como Vai Minha Aldeia.25 |TOP|
Download File ->>> https://ssurll.com/2t7bTH
E foi exatamente dessa fauna e flora tão específicas que tomamos conhecimento durante nossa viagem a bordo da Expedição Katerre. Sem esse suporte como guia, jamais teria tido a chance de conhecer essa face da Amazônia. Sem dúvida, uma das maiores experiências da minha vida.
Se você é um leitor assíduo do Blog da Família TOSTES, já percebeu que 2009 trouxe mudanças para ele. E não foram apenas na sua aparência. Desde 2007, Márcia, Rogerio e Cláudio Tostes (os editores) decidiram dar aos movimentos de aproximação da família o mesmo peso dado anteriormente aos estudos de genealogia. O primeiro encontro de Tostes já ocorreu no Rio de Janeiro e o próximo já está sendo planejado. As novas iniciativas incluem fomentar um espaço virtual para que os familiares se conheçam. Os estudos em genealogia da Família Tostes indicam a possibilidade do nome ser oriundo do sobrenome Toste, mais presente na Espanha e em Portugal mas também disseminado no Brasil. Entre os Toste(s), há uma infinidade de familiares distantes e até alguns bem próximos no grau de parentesco, mas que nunca tiveram a oportunidade de se conhecer antes da internet."É claro que quando eu criei o grupo de genealogia no Yahoo! não pensei apenas em descobrir a minha ancestralidade. Eu queria reunir as pessoas", disse Rogerio Tostes no último encontro dos Tostes. Pessoas que inclusive podem ter migrado para outros países que só começamos a imaginar depois do blog ter ganho seu novo formato, com uma aba direita repleta de serviços que podem ajudar as pessoas.Observando essa aba cinza à direita, o leitor verá que temos, em primeiro lugar, um arquivo onde ele pode acessar os posts mais antigos. Abaixo do arquivo, temos um local onde ele pode pedir o ingresso no Grupo da Família Tostes no Yahoo! Abaixo disso vêm o espaço gratuito e simplificado de recados, alguns links interessantes, o contador de visitas, o já conhecido localizador de visitantes, os espaços de feed, os relógios com os horários de Brasília, Lisboa e Açores, o link de hora certa no mundo, os nomes dos colaboradores (editores), o link para o leitor enviar sua colaboração, os links de informação sobre clima, os links para os sites que recomendamos, as caixas de obtenção de software gratuitos, os links de livros, dicionários e cursos, a caixa de busca do Google, as caixas de jornalismo dos principais veículos online do Brasil e a caixa da Telelistas.Na parte inferior do blog, temos os links para o leitor se inscrever no grupo da família do Yahoo!, bem como banners que dão acessos a alguns serviços e informações de órgãos públicos brasileiros. Há ainda o banner da Petrobrás que exibe filmes de curta metragem produzidos no Brasil.Os editores estão em negociação com Ana Toste Rêgo, uma familiar portuguesa que foi convidada para ser mais uma editora do blog. Há alguns dias nós noticiamos esta informação aqui, mas ela está muito ocupada com seu doutorado e os leitores vão precisar esperar mais um pouquinho para curtir essa conexão tão empolgante com os familiares portugueses.
Meu nome é Alberto Tostes [foto à direita]. Sou Pedagogo e professor da Universidade Federal do Amapá desde julho de 1994. Prestei concurso público para a "cadeira" Sociologia da Educação e trabalho com as disciplinas Sociologia da Educação I e II. Também sou advogado militante e venho estudando sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Portanto, minhas áreas primordiais de interesse são Educação, Direito, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com o viés para políticas públicas e, ainda, a discussão sobre erradicação da pobreza ( incluindo o acesso das massas a melhores níveis de educação, bem como um programa de microcrédito voltado para a população pobre ).Texto retirado do site da Universidade Federal do Amapá:
A Família Tostes é correlata a um número sem fim de outras famílias. Encontrei no YouTube três vídeos sobre os Tostes & Ramos. O autor se identifica no site de vídeos do Google como "netramos". São registros muito interessantes sobre alguns Tostes, e alguns Ramos./Clicando em cada uma das imagens que estamos disponibilizando aqui, o seu Explorer vai mudar para a página onde o vídeo está localizado. Lá mesmo no YouTube você vai ver uma lista à direita do vídeo onde encontrará as outras duas partes que não estarão sendo exibidas no momento./Através de minha produtora, Roteiro Virtual, deixei um recado para netramos avisando que seus vídeos também estão sendo publicados aqui. Contudo, se seu autor não gostar da idéia, poderemos rapidamente tirá-los do ar no blog da Família Tostes, sem problemas. Basta que netramos se comunique conosco.
No Brasil, se um Tostes disser que nunca ouviu essa pergunta na vida, muito provavelmente estará mentindo. Alguém chega perto e questiona com ar filosófico: Tostines é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho? E o Tostes em questão dá aquele sorriso sem graça que na verdade se traduz por uma frase oculta: Você não é o primeiro a me fazer esta piadinha!A publicidade feita em cima de um grupo de biscoitos de uma empresa de origem francesa foi o maior sucesso há 20 anos. A pergunta-slogan se agarrou à memória das pessoas de uma tal forma que até hoje os Tostes ainda ouvem a questão.Um fenômeno parecido ocorre quando um Tostes vai jogar futebol, ou qualquer outro tipo de esporte que se assemelhe. Se alguém sabe o sobrenome do indivíduo, logo lança o apelido mais recorrente na família: Tostão. O problema é que o mineiro que se tornou célebre no futebol com esse apelido não tem nada de Tostes em seu nome. Chama-se Eduardo Gonçalves de Andrade. Eu, por exemplo, jogo futebol de mesa por esporte. Meus amigos chamam a minha mesa (daquelas grandes) de Tostão. Tudo bem, hoje em dia há o Totti para a piada se tornar um pouquinho diferente. Mas o melhor mesmo é procurar jogar futebol em família.Mas quando um Tostes vai à praia e fica ardendo, todos dizem que ele ficou Tostado. A única solução para não ouvir mais essa infame piadinha é ir à praia com a família também. Ou simplesmente não ir.O meu nome completo é Cláudio Campos Pimentel Tostes. Na escola, vários colegas me diziam que meu sobrenome era uma frase. Algo como o manco dos campos de pimenta tostados. E o pior é que volta e meia ainda ouço alguém dizendo isso, pensando que foi o primeiro a elaborar a sentença.Segundo o Wikipedia, a enciclopédia online, Tostes é uma comuna francesa na região administrativa da Alta-Normandia, no departamento Eure. Estende-se por uma área de 12,12 km², com 315 habitantes, segundo os censos de 1999, com uma densidade 26 hab/km². E parou por aí, não define mais nada, mais ninguém como sendo chamado por esse nome. Mas nem todo Tostes é comuna, peraí!Agora, pior mesmo é quando um sem-graça quer inovar e usa o inglês para fazer graça. Viramos Toast, que em inglês quer dizer torrada. Que lástima! 2b1af7f3a8